Este ano haverá eleição no IPREVITA

Este ano haverá eleição no IPREVITA

Este é um lembrete para os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim.

O IPREVITA informa que neste ano realizará mais um processo eleitoral para a escolha dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal – Mandato 2018/2020.

A eleição é realizada nos termos da Resolução IPREVITA n. 009/2014 (que estabelece as normas para a eleição), a qual será coordenada por uma Comissão Eleitoral – composta por 05 servidores públicos do Município de Itapemirim, sendo: 02 representantes da Prefeitura, 01 da Câmara Municipal, 01 da Autarquia SAAE e 01 do IPREVITA.

A eleição para escolha dos conselheiros é de significativa relevância para todos os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim, segurados pelo IPREVITA, sejam eles ativos ou inativos, incluindo os pensionistas.

Os eleitos terão a missão de zelar por um patrimônio que já ultrapassou a casa dos 100 milhões. Serão como guardiões do futuro financeiro de mais de 1.300 servidores e, neste sentido, devem formar um conselho sério, eficiente e, principalmente, participativo e comprometido com a coisa pública.

Para termos uma noção da importância dos Conselhos no organograma do IPREVITA, eles estão acima das decisões da Diretoria Executiva. Pois, este grupo formado por 12 servidores (7 no Conselho de Administração e 5 no Conselho Fiscal) também faz parte da gestão administrativa do IPREVITA, ao analisar e decidir as diretrizes gerais do Regime Próprio de Previdência Social do município, além de ser um órgão fiscalizador das contas do Instituto.

Nos próximos dias, a Diretoria Executiva do IPREVITA nomeará a Comissão Eleitoral, que será responsável pela condução de todo processo eleitoral, desde a candidatura até a posse da nova Diretoria Executiva.

Aguardem! Em breve, mais informações.

 


Comentários Fechados.