IPREVITA dá posse aos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal

IPREVITA dá posse aos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal

O IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim, através da Comissão Eleitoral, instituída pela Portaria nº 08, de 21 de fevereiro de 2017, deu posse aos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do IPREITA – Mandato 2018/2020, na manhã desta terça feira, dia 10, na sede do Instituto.

O encontro teve como finalidade a apresentação dos novos conselheiros, assinatura do termo de posse, indicação da nova Diretoria Executiva do IPREVITA, bem como a escolha do Presidente e Secretário do Conselho de Administração e Presidente do Conselho Fiscal.

O Conselho de Administraçãotratado no art. 69, e seguintes, da Lei Municipal nº 2.539, de 30 de dezembro de 2011, é o órgão de deliberação colegiada e de orientação superior do IPREVITA, ao qual incumbe fixar as políticas e as diretrizes gerais de administração, é composto por 7 (sete) membros titulares e respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal – tratado no art. 82, da Lei Municipal nº 2.539, de 30 de dezembro de 2011, é o órgão de fiscalização da gestão do IPREVITA, é composto por 5 (cinco) membros efetivos e respectivos suplentes.

A Diretoria Executiva – tratada no art. 76, e seguintes, da Lei Municipal nº. 2.539, de 30 de dezembro de 2011, é o órgão superior de administração do IPREVITA, é composta por um Diretor-Presidente, um Diretor Previdenciário e de um Diretor Administrativo-Financeiro.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Soares da Silva, destacou a importância dos conselhos para os RPPS e enfatizou que o futuro dos servidores está também nas mãos dos Conselheiros: “os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, bem como da Diretoria Executiva, atuam voluntariamente, não recebendo qualquer vantagem pecuniária pelo exercício da função” e “gerir bem a Previdência do Município é garantir um futuro mais digno àqueles que dedicaram seu trabalho à administração pública”.

Após, a posse e as reuniões, a estrutura técnico-administrativa do IPREVITA compõe-se dos seguintes servidores:

DIRETORIA EXECUTIVA:
Diretor Presidente: Wilson Marques Paz

Diretor Administrativo/Financeiro: Alexandre Roger Maciel Ribeiro

Diretor Previdenciário: José Carlos Rodrigues Coutinho

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Membros Titulares: Elisa Gomes de Souza Moura (Presidente), Luciana Torres Pereira (Secretária), Edson de Santa Rita Ramos, Adriana Paula Viana Alves, Cleverson Hernandes Maia, Ronildo Hilário Gomes e Cirley Moté de Souza.

Membros Suplentes: Poliana Freire Ferreira, Emilson da Conceição Júnior, Carmen Motta Guerra, Alex Fabiano Carvalho de Souza e João Luiz Rocha da Silva, Luiz Roberto Silva e Genivaldo Conceição dos Santos.

CONSELHO FISCAL:

Membros Titulares: Melquisedec da Silva Santos (Presidente), Alda Maria de Souza, Moisés Soares de Souza, Waldemir Pereira Gama e José Alberto Bahiense Martins.

Membros Suplentes: Neolan César B. Ribeiro, Sara Freitas Falcão, José Francisco Cavalcante Gaiote, Luiz Cláudio Nunes da Silva e Jadeilson Baiense Pinto.

 

Mais informações sobre as Eleições IPREVITA 2017, clique aqui!


Comentários Fechados.