Começa o processo eleitoral dos Conselhos de Administração e Fiscal do IPREVITA

Começa o processo eleitoral dos Conselhos de Administração e Fiscal do IPREVITA

Servidores ativos, inativos e pensionistas do IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim poderão se candidatar para serem Conselheiros.

 De acordo com a Portaria IPREVITA 08/2017, foi instituída a Comissão Eleitoral para promover, supervisionar e acompanhar a eleição para escolha dos membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo. A Comissão, formada por representantes da Prefeitura de Itapemirim, da Câmara Municipal, da Autarquia SAAE e do IPREVITA se reuniu nesta terça, 07, para as primeiras definições sobre o processo eleitoral.

Para concorrer ao cargo de conselheiro, o candidato deve ser servidor público do município (ativo ou inativo) incluindo os pensionistas, segurados pelo IPREVITA, nos termos da Lei Municipal n. 2539/2011. A data para inscrição da candidatura, assim como as demais datas do calendário eleitoral serão decididas na próxima reunião, marcada para 06/04/2017.

O Conselho de Administração, composto por quatorze (14) membros (incluindo os suplentes), é o órgão de deliberação e orientação superior do IPREVITA. O Conselho Fiscal, composto por dez (10) membros (incluindo os suplentes), é o órgão fiscalizador da gestão financeira do IPREVITA.

Os dois Conselhos desempenham papel orientador e fiscalizador, e seus membros, escolhidos pelos segurados, participam das decisões do IPREVITA, onde desempenham papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

A nova Diretoria Executiva (Diretor-Presidente, Diretor Previdenciário e Diretor Administrativo-Financeiro) será indicada pelos membros ELEITOS do Conselho de Administração e Fiscal, na forma definida na Lei Municipal n. 2539/2011.

O mandato de cada membro do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, inclusive da Diretoria Executiva, é de três (03) anos.

Para mais informações entre em contato com o IPREVITA, pelo telefone (28) 3529-6151, e-mail: iprevita@iprevita.com.br ou pelo site: www.iprevita.com.br.


Comentários Fechados.