Recadastramento

No mês de abril de cada ano, o Inativo e/ou Pensionista deverá comparecer a Sede Administrativa do IPREVITA e realizar a Prova de Vida. Trata-se de um procedimento administrativo obrigatório e presencial que visa evitar pagamentos indevidos de benefícios, além de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários. No ato da Prova de Vida, o beneficiário deverá levar um documento de identidade recente e legalmente aceito.

Se não for possível o comparecimento por motivo de doença, o beneficiário deverá apresentar ao IPREVITA, uma declaração médica atestando a incapacidade, que deverá ser entregue por um representante ou através dos Correios para o seguinte endereço: Rua Padre Otávio Moreira, nº 188 – Centro – Itapemirim/ES – CEP. 29330-00.

Para os casos de beneficiários que estejam fora do Estado do Espírito Santo, deverão ser enviados ao IPREVITA no endereço citado acima, por via postal com Aviso de Recebimento, os seguintes documentos:

  • Formulário preenchido (Clique aqui) da prova de vida;
  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Declaração destinada a fazer prova de vida firmada em Cartório ou por ele próprio, com firma reconhecida, mencionando expressamente a responsabilidade do emitente pela declaração prestada;
  • Comprovante de residência.

Fora do País O inativo e/ou pensionista residente fora do País deverá enviar ao IPREVITA, por via postal com Aviso de Recebimento: Formulário de Prova de Vida devidamente preenchido (Clique aqui); comprovante de residência; Documento de Identificação com foto; CPF (Cadastro de Pessoa Física); e Declaração de Vida expedida pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país onde tenha fixado residência.

ATENÇÃOO inativo e/ou pensionista que não realizar a Prova de Vida no mês de Abril, terá o seu benefício automaticamente bloqueado no mês subsequente,em conformidade com o Art. 99-A, § 1º, da Lei Municipal nº 2539, de 30 de dezembro de 2011.

Faça seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.