O IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim-ES parabeniza a todos os aposentados pela passagem desta data especial!
O Dia Nacional dos Aposentados, celebrado em 24 de janeiro, é também uma data marcante para a história da Previdência Social no Brasil. Essa celebração foi instituída pela Lei 6.926/81, em reconhecimento à dedicação e à luta de todos os trabalhadores que, ao longo de suas trajetórias, contribuíram para a construção de um país mais justo e com melhores condições de vida.
A data também faz referência ao Decreto 4.682, assinado em 24 de janeiro de 1923, que deu origem à Previdência Social no Brasil. Desde então, a Previdência tem desempenhado um papel fundamental na garantia de direitos, proteção e segurança para milhões de brasileiros.
O IPREVITA reafirma seu compromisso com os aposentados e pensionistas, garantindo não apenas o reconhecimento de suas conquistas, mas também a busca contínua por uma previdência pública mais sólida, digna e respeitosa.
Parabéns a todos os aposentados por sua dedicação e contribuições ao longo dos anos!