Atendendo à solicitação da Diretoria Executiva do IPREVITA, a Controladora Geral do Município – Priscila Siqueira Vargas, acompanhada da Assessora Executiva de Gabinete – Rúbia Rufino Sales, realizou visita institucional à sede do Instituto com o objetivo de esclarecer os apontamentos apresentados no Relatório de Auditoria (RELUCI). O documento foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo como parte da Prestação de Contas Anual do exercício de 2024.
Durante o encontro, foram discutidos temas importantes para o aprimoramento da gestão previdenciária, como:
- Urgência na realização do Censo Previdenciário, medida essencial para a atualização cadastral e equilíbrio atuarial;
- Importância da realização de concurso público no município de Itapemirim, visando à reposição do quadro funcional e o fortalecimento do Regime Próprio;
- Emissão de relatórios bimestrais de análise das contas do IPREVITA, ação que atende às diretrizes do programa Pró-Gestão RPPS;
- Outras demandas relacionadas à boa governança previdenciária.
Ao final da reunião, os diretores do Instituto fizeram um breve resgate histórico do IPREVITA, destacando sua trajetória desde a criação em 2001 até os dias atuais. Foi enfatizada a dedicação de todos os diretores, servidores e conselheiros que, ao longo dos anos, contribuíram para a credibilidade e solidez da Autarquia.
Destaque positivo: a equipe também ressaltou o desempenho do Instituto, com informações satisfatórias registradas no Painel de Controle do Tribunal de Contas do Estado, reflexo do comprometimento com a gestão responsável e transparente dos recursos previdenciários.
O IPREVITA reafirma seu compromisso com a excelência na administração dos recursos públicos e com a promoção da segurança previdenciária para todos os seus segurados.